Partilhe esta Página

Veja
Não diga que a canção está perdida
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez

Beba
Pois a água viva ainda está na fonte
Você tem dois pés para cruzar a ponte
Nada acabou, não não não não

Tente
Levante sua mão sedenta e recomece a andar
Não pense que a cabeça agüenta se você parar,
não não não não
Há uma voz que canta,
uma voz que dança,
uma voz que gira
Bailando no ar

Queira
Basta ser sincero e desejar profundo
Você será capaz de sacudir o mundo, vai
Tente outra vez

Tente
E não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez


Link: http://www.vagalume.com.br/raul-seixas/tente-outra-vez.html#ixzz2k0W3PSyd

Pensamentos importantes
Pensamentos importantes

Criar uma nova cultura não significa apenas fazer individualmente descobertas originais; significa também, e sobretudo, difundir criticamente verdades já descobertas, socializá-las por assim dizer; transformá-las portanto em base de ações vitais, em elemento de coordenação e de ordem intelectual e moral. O fato de que uma multidão de pessoas seja levada a pensar coerentemente e de maneira unitária a realidade presente é um fato “filosófico” bem mais importante e original do que a descoberta, por parte de um “gênio”, de uma nova verdade que permaneça como patrimônio de pequenos grupos intelectuais.

Antonio Gramsci, Concepção dialética da história.

Os que governam não devem ser amantes do poder, porque se o forem encontrarão amantes rivais e lutarão com eles. Livro VIII – Republica de Platão

 

A dialética é como que o remate das ciências e deve ser colocada acima delas. Nenhuma outra disciplina pode ocupar posição mais elevada, e com ela chegaremos ao limite do conhecimento. Idem.

 

Há grande perigo em que tomem gosto a dialética enquanto forem ainda jovens. Deves ter reparado, sem duvida, que quando os adolescentes saboreiam pela primeira vez os argumentos, servem-se deles como de um jogo, empregando sempre para contradizer os outros, á imitação daqueles que os refutam. Como cachorrinhos, deleitam-se em mordiscar e dar `tiros` a tudo que chega perto. Idem.