Criar um Site Grátis Fantástico






Partilhe esta Página

Veja
Não diga que a canção está perdida
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez

Beba
Pois a água viva ainda está na fonte
Você tem dois pés para cruzar a ponte
Nada acabou, não não não não

Tente
Levante sua mão sedenta e recomece a andar
Não pense que a cabeça agüenta se você parar,
não não não não
Há uma voz que canta,
uma voz que dança,
uma voz que gira
Bailando no ar

Queira
Basta ser sincero e desejar profundo
Você será capaz de sacudir o mundo, vai
Tente outra vez

Tente
E não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez


Link: http://www.vagalume.com.br/raul-seixas/tente-outra-vez.html#ixzz2k0W3PSyd

Mensalão: uma ideologia do terceiro poder nacional
Mensalão: uma ideologia do terceiro poder nacional

A noticia da prisão dos acusados de desvio de recursos públicos, cujos envolvidos foram julgados e condenados em última instância, demonstra a fragilidade do sistema democrático e o inicio de uma doença crônica do sistema republicano.

São muitas as evidencias de que esse caso foi transformado num bode de expiação, uma forma de esconder outros tantos casos de desvio de recursos públicos. Essas pessoas que foram presas neste final de semana fizeram o que se faz no Brasil desde o descobrimento e principalmente, desde a proclamação da república (com p mínusculo e sem acento). Não é razão para não serem condenados, porém, qual é a razão para não julgar e condenar tantos outros?

Porque Paulo Maluf continua negociando tranquilamente e disputando eleições com liberdade? Porque os "mensaleiros" de Minas Gerais, ligados ao PSDB, sequer foram citados pelos "capas pretas" do STF? Porque os corruptos ligados aos partidos da direita não são investigados, julgados e condenados? Porque a imprensa brasileira não insiste na condenação dos politicos da direita?

A imprensa brasileira acaba de se tornar o terceiro maior poder do Brasil, atrás do executivo e do judiciário, pois no legislativo a imprensa determina o comportamento de maioria absoluta dos parlamentares.