Criar uma Loja Virtual Grátis






Partilhe esta Página

Veja
Não diga que a canção está perdida
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez

Beba
Pois a água viva ainda está na fonte
Você tem dois pés para cruzar a ponte
Nada acabou, não não não não

Tente
Levante sua mão sedenta e recomece a andar
Não pense que a cabeça agüenta se você parar,
não não não não
Há uma voz que canta,
uma voz que dança,
uma voz que gira
Bailando no ar

Queira
Basta ser sincero e desejar profundo
Você será capaz de sacudir o mundo, vai
Tente outra vez

Tente
E não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez


Link: http://www.vagalume.com.br/raul-seixas/tente-outra-vez.html#ixzz2k0W3PSyd

como pode o peixe vivo viver fora d´àgua fria
como pode o peixe vivo viver fora d´àgua fria

                Como pode o peixe vivo viver fora da água fria

 

                Nesse ano de 2005 a média anual para os alunos da rede pública de educação subiu de cinco para seis pontos de média. A princípio é uma medida que sugere alunos mais inteligentes, numa demonstração à sociedade, principalmente aos que moram em outros estados, que no Paraná os alunos possuem notas acima da média nacional.

                Mas não é bem assim. Na prática o resultado foi assustador. Um elevado índice de reprovação e inclusive a medida torna-se injusta quando o aluno é reprovado por décimos nas chamadas disciplinas diversificadas, pois a bem da verdade, segundo a LDB, nenhum aluno deveria reprovar em disciplinas diversificada.

                Em efeito, o que houve foi uma determinação legal dos poderes do Estado para que as escolas e professores cumprissem, como se isso não implicasse em nenhuma mudança na estrutura do sistema, tanto do ponto de vista físico como do ponto de vista pedagógico. Nada mudou no número de alunos por turma, pelo contrário, no meio do ano houve um movimento institucional para juntar turmas e o material didático assim como os recursos pedagógicos continuaram do mesmo tamanho, valor e condição.

                Se por um lado os Professores ganharam com a conquista da hora atividade, por outro lado perderam com o aumento da média sem mudança curricular. Ou seja, muda-se a média para seis pontos dentro de um sistema curricular que foi planejado e está a muitos anos em execução para um valor de cinco pontos.

                O sistema de educação também não pensou em outras coisas importantes que não funcionam nas escolas: a participação dos responsáveis pelos alunos na elaboração do regimento interno das escolas e suporte educacional aos alunos com histórico de baixo rendimento escolar ou com histórico de difícil condições sociais e econômicas.

                Na dá pra negar que existe alunos que a única comida que comem durante o dia é a merenda escolar e não podemos exigir destes alunos o mesmo rendimento dos outros que comem três refeições diárias.

Mais impressionante ainda é o fato de nenhuma instituição levantar essa discussão e os pais de alunos não entrarem com recurso contra os resultados. A entidade que representa os alunos em nenhum momento se posicionou contra e o sindicato dos professores não insistiu na defesa da medida.